Comunidade Bahá’í de São Paulo

Um espaço aberto onde você participa do processo de transformação da sociedade

Educação Espiritual para Crianças

"A educação e a instrução das crianças está entre os atos mais meritórios da humanidade." - 'Abdu'l-bahá

As aulas bahá'ís para crianças (ABC) oferecem aos pequenos participantes educação moral e espiritual, amizades, jogos, histórias e atividades artísticas.


As atividades buscam despertar nas crianças a compreensão e o amor pelos Mensageiros de Deus, que trouxeram princípios espirituais universais e ensinamentos morais que, ao longo da história, auxiliado a humanidade em sua busca por uma vida harmoniosa e feliz.


As aulas são baseadas nos ensinamentos de Baha’u’llah, o Fundador da Fé Bahá'í, e têm o objetivo de inspirar nas crianças o amor pela humanidade em toda a sua diversidade, e o amor pelo conhecimento, tanto material quanto espiritual. A finalidade não é preparar novos seguidores da religião bahá'í, mas sim despertar as susceptibilidades espirituais das meninas e meninos participantes para que possam crescer nutridos pelo amor a Deus e à humanidade.


Acreditamos que o desenvolvimento de capacidades morais em nossas crianças é fundamental não apenas para a sua própria felicidade, mas também para que possa haver uma autêntica cooperação entre os seres humanos, e para que possamos contribuir para o avanço material e espiritual da civilização.


As aulas bahá'ís para crianças são realizadas regularmente por todo o território brasileiro e são abertas à participação de todos os interessados, mediante autorização dos pais ou responsáveis. 


Todos as professoras e professores do programa bahá'í de educação espiritual para crianças passam por um processo de capacitação oferecido pela coordenação regional do Instituto Ruhí de Capacitação, e reuniões de reflexão regulares são realizadas para auxiliá-los a desenvolver as capacidades necessárias para desenvolver suas funções com excelência.


Entre em contato conosco para obter informações sobre as aulas bahá'ís para crianças e as demais atividades em andamento na sua região.